segunda-feira, 2 de julho de 2007

Na minha vida tudo é quase



Quase amei meu pai
Do porta-retrato ele não sai.

Quase na infância fui "raptado"
O bandido tava fardado.

Quase entro pra igreja
Duas religiões não aceitam que eu esteja.

Quase fui um superdotado na escola
aí descobriram que era tudo cola.

Quase morri ao tomar vaia
ganharia palmas se usasse saia.

Quase fui turista espacial
Sem dinheiro, peguei a kombi de 1 real.

Quase comprei um carro a prestação
Minha renda é um cheque cidadão.
Quase fui homossexual
Dei metade do anal.

Quase viajei pra Disney
No pedalinho matei um cisne.

Quase passei no vestibular da Estácio de sá
Não tinha dinheiro pra pagar.

Quase tô na casa dos trinta
vou mentir, antes que a boca minta.

Quase consegui um editora
não transo com mulher loura.

Quase fui famoso
Dispensei o papel de bozo.

Quase gozei três vezes
Ela dormiu
Quase fiz um filho
Ela usava diu
Quase me tornei um milionário
Achei um milhão de réis no armário.

Quase ganhei em primeiro lugar
Quando cheguei ninguém estava lá.

Quase fui feliz
Ela é que não quis.

Tô ficando quase frustrado
Andei a vida toda
e ninguém pôde me guiar
porque na verdade
um sonhador não sabe a hora
nem como acordar.

livro - o perfume do átomo / 2005
comentário de GERALDO CARNEIRO - poeta
" Curti o ritmo de poesia cantada, letra de rock. Gostei de Na minha vida tudo é quase"